Carnaval da Couture: Roupas em filmes

Gidget Bananas, mais na varal, está correndo no carnaval desta semana do Couture, bem como o tópico é roupas no filme. (E sim, eu fui atrevido com as “meninas no filme” de Duran Duran desde que eu vi o tópico.) Aqui está a pergunta dela:

Que filme, programa de TV ou vídeo apresentavam roupas que fizeram uma percepção em você? Que filme, TV ou guarda-roupa você tentou imitar? Exatamente quantas vezes você vôrou a casca de Emma (ou para os homens, John Steed) no Halloween, assim como se não, por que não? ‘Fess acima, eu entendo que você tem pelo menos um colete um salão la annie, ou camisa de suor rasgada a la flashdance, recheado lá no seu guarda-roupa de vergonha.

Eu não fiz nenhum truque do meu gosto por dia de Doris, no entanto, eu não acredito que eu já articulei por que eu gosto dela, ou pelo menos sua travessia / toque da personalidade do filme de vison, tão loucamente. Eu acredito que se resume a isso: o enredo fundamental de um filme de Doris Day, pelo menos os que eu vi, é que ela está feliz vivendo sua vida, fazendo seu trabalho, levantando-se de manhã, assim como vai dormir À noite, tudo em uma especificação do contentamento. Ela não está alinhando. Ela não está esperando por algo, ou alguém – ela está fazendo coisas! Ela é ativa, não passiva. Bem como isso, penso, manifesta-se nas roupas para seus filmes – sempre me pareceu que seus personagens se agradam primeiro. Se Rock Hudson gosta do vestido? Bônus. No entanto, não é o foco dela.

Eu pedia algumas fotos de seus filmes, bem como descobrimos muito – no entanto este é o único que me chamou. Olhe exatamente o quão perfeito, exatamente o quão limpo e desfazer seu vestido é. Olha exatamente o quão feliz ela parece, exatamente quão relaxado, exatamente quão confortável em sua própria pele. Ela não está se preocupando “sexy”, no entanto, ela parece uma mulher, não uma garota.

Eu quero começar um “O que Doris usaria?” movimento. Para se qualificar, um vestido teria que ser wearable – confortável, prático, com bolsos, simples de se mudar, bem como apropriado para o trabalho de um dia. Teria que ser bonito, no entanto, não juvenil ou infantilização. Seria mulher feminina, no entanto, não vampada. Bem como a maioria de tudo, teria que fazer você se sentir feliz, alegre, confortável, preparado para qualquer coisa, bem como otimista sobre o que o dia trará.

Tem havido críticas, eu sei, da persona de filme de Doris Dia como “excessivamente virginal” ou prissy. Eu acredito que a virgindade era verdadeiramente uma metáfora para a agência. Não foi verdadeiramente seu corpo que ela estava relutante em se render – era sua independência. Que teria sido um conceito muito mais radical para o tempo; Mais fácil fazer a disputa sobre sexo do que sobre a autonomia! (Críticos de cinema, sinta-se livre para pular aqui.)

Ok, mais uma foto, esta de um filme anterior:

Vamos, você não quer um vestido vermelho e branco com bolinhas, pregas de acordeão, bem como detalhamento ocidental? Eu entendo que faço! Bem como eu ficaria tão feliz o tempo todo nele.

Compartilhar isso:
Twitter
o Facebook

Assim:
Como carregar …

Relacionado

The DressJanuary 21, 2009
Vestir por dia diz: dois polegares para cima! 3 de abril de 2008 com 25 comentários
Como não responder a críticapril 18, 2008

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *