Entrevista de Budi Satria Kwan para Factorial de Tshirt!

Budi Satria Kwan é um artista gráfico muito popular da Indonésia cujas impressões devem ter chamado sua atenção. Mesmo que você não o conheça pelo nome, você já é fã de suas obras fantásticas, garanto -lhe. Ele é fortemente apresentado em sites de camisetas fantásticos e comunidades como threads, Society6, Lafraise, Design de humanos e muito mais. Ele foi legal o suficiente para sentar para uma entrevista e respondeu de uma maneira muito honesta, profissional e direta. Esperamos que você goste porque com certeza o fizemos. Agradecemos muito o tempo que ele levou para nos oferecer uma visão de suas obras de arte. Aqui vai:
Oana: Muito obrigado por concordar em fazer isso por nossos leitores. Eles estão familiarizados com o seu trabalho, sem mencionar a popularidade que você está gostando na comunidade de camisetas e design gráfico. Mas a primeira coisa é a primeira – conte aos nossos leitores um pouco sobre você: de onde você é, de onde reside e qual é a sua principal profissão?
Budi Satria Kwan: ​​Eu sou uma fabricante gráfica freelancer, nasci na Indonésia. Eu me movo entre Cingapura/Indonésia para fins de trabalho.
O: Por que você decidiu se tornar um ilustrador?
BSK: Aconteceu naturalmente, eu sempre adoro desenhar desde criança. No entanto, comecei a trabalhar profissionalmente há cerca de 6 anos.
O: Qual foi o seu primeiro design profissional e para quem você fez isso?
BSK: Foi um design de folheto de duas dobras para um albergue de orçamento em Makassar, Indonésia.
O: Como você aborda um projeto? Você trabalha 100% digital ou há papel envolvido?
BSK: Primeiro, sempre descobri se o cliente já tem uma imagem em mente ou se já tem uma idéia do que deseja. Também para descobrir qual abordagem eles preferem e todos os detalhes técnicos. Esboçar a ideia é o que vem a seguir. Dependendo do orçamento, apresentarei uma ou várias opções de design possíveis. Quando recebi luz verde para o esboço, finalizo. Normalmente eu trabalho 100% digital.
O: Como você descreveria seu estilo?
BSK: Evolui continuamente. Em geral, é colorido, atmosférico ou simples e significativo.
O: O que você acha que torna o seu estilo de ilustração distinto?
BSK: Cada artista é único. O golpe da linha, a escolha da cor, o assunto é distinto. No entanto, para conhecê -lo, você deve estar familiarizado com as obras do artista.
O: Qual é a fonte de inspiração que nunca falhou em você?
BSK: desenhos animados.
O: Você já experimentou algum caso ruim de bloco de designer? Como você superou isso?
BSK: Sim, geralmente eu vou me afastar até encontrar algo que desperte minha inspiração. Assistir TV ou navegar por livros de design gráfico geralmente ajuda.
O: Qual foi o trabalho mais difícil que você já conseguiu?
BSK: Estava projetando um cartão postal para o Conselho Nacional de Arte. A linha do tempo é curta e há muitas revisões, especialmente com a redação, os logotipos dos patrocinadores e os detalhes técnicos.
O: Você já recusou um projeto? Se sim, por quê?
BSK: Eu recusei projetos principalmente por causa do orçamento inadequado (a oferta é muito baixa, é claro) ou por causa da direção pouco clara (os clientes em potencial não têm uma idéia clara do que querem).
O: Existe algo que você nunca conseguiu representar?
BSK: Nada de pensar agora.
O: Você acha que grande parte do seu sucesso é o resultado da sorte ou é apenas o produto de trabalho duro, pesquisa e estudo?
BSK: Eu sempre acho que sou uma pessoa de sorte, então é 51-49, com 51 para sorte.
O: No que diz respeito ao seu trabalho, o que você diria que é seu design favorito e por quê?
Paz e Lovebsk: É simples, universal, carrega uma mensagem positiva. Também é dedicado ao meu falecido pai.
O: Quanto da cultura popular você absorve em seus trabalhos? Você pode nos dar alguns exemplos?
BSK: Ultimamente estou ficando longe da cultura pop. Eu acho que não sou tão bom com a cultura pop. Dois designs inspirados na cultura pop mais recente que fiz:
Logo Bricksuper Owlo: No que você está trabalhando agora?
BSK: Um design de camiseta para um site de camiseta baseado em caridade. Tema: Água.
O: Como você é um designer experiente, o que você diria que são algumas das lições mais importantes que aprendeu sobre o design?
BSK: Design é algo que você precisa amar. Será um acidente no dia em que você pensa nisso como um fardo (como quando você precisar fazer inúmeras revisões ou quando precisar projetar coisas chatas), então mantenha uma mente positiva. Além disso, a tendência está mudando constantemente, portanto, a abordagem do design também evolui muito.
O: Algum conselho para jovens designers sobre como divulgar seu trabalho e promovê -lo?
BSK: Primeiro você precisa de um site pessoal online. Juntar -se a uma competição é outra maneira. Publique também seu trabalho em sites de tráfego pesado, como blogs de design. No entanto, nunca se encaixa em prometer a promoção em troca de projetos gratuitos/mal pagos.
O: Artistas que você admira?
BSK: Sam Weber, Van Gogh, Gauguin.
O: Alguma paixão além de projetar?
BSK: Cozinhando.
O: Muito obrigado, eu pessoalmente sou um grande fã e realmente aprecio você fazer isso.
Budi Satria Kwanzp8497586rq

0/5 (0 revisões)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *